Instruções para os Autores

Estatuto Editorial
RevSALUS da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS é uma revista científica internacional em língua portuguesa, de acesso aberto, com a finalidade de promover a divulgação da produção científica, fortalecendo a cooperação internacional no contexto da investigação, ensino, desenvolvimento e inovação, em todas as áreas da saúde ou a elas aplicadas.

A Revista identifica-se com a missão e os objetivos da RACS, promovendo a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa, no espaço lusófono internacional num contexto da investigação, desenvolvimento e inovação.

A promoção e a difusão da produção científica em ciências da saúde no espaço lusófono internacional é um dos pilares estratégicos da RACS, enquadrados nos fins e objetivos estatutários, contribuindo desta forma para “dinamizar e fortalecer a cooperação internacional no contexto da investigação, desenvolvimento e inovação” (Artigo 3º).

Perfil Editorial
RevSALUS publica artigos de investigação originais, artigos de revisão, editoriais e artigos de opinião científica, recensões críticas, cartas ao editor, casos clínicos, relatos de experiência, imagens em ciências da saúde e destaques biográficos da equipa editorial ou autores. Nesta linha de ação são encorajados os artigos de caráter interdisciplinar a várias áreas científicas no âmbito da saúde.

Os artigos a publicar estão sujeitos a um sistema de revisão por pares, de submissão e publicação gratuitas.

São salvaguardados os direitos de autor dos textos publicados de acordo com as normas próprias da Revista.

Periodicidade
RevSALUS assume uma periodicidade quadrimestral, podendo editar, extraordinariamente, números especiais a definir pelo Conselho Editorial.

Suporte
RevSALUS é de livre acesso, disponível online, em suporte digital, e em suporte de papel.

Ciclo de Publicação

Fonte para citação: Dinis-Oliveira RJ. Editorial. RevSALUS – Revista Científica da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, 1:9-12. ISNN: 2184-4860, 2019. https://revsalus.racslusofonia.org/

 

Ficha Técnica

Título: RevSALUS - Revista Científica Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
ISSN: 2184-4860
eISSN: 2184-836X
Diretor: Jorge Conde (Portugal)
Editor chefe: Ricardo Jorge Dinis-Oliveira (Portugal)
ISO abreviatura: RevSALUS
Outros títulos: RevSALUS
Categoria: Ciências da Saúde
Identificadores: DOI
Peer review: Double blind
Review speed: 4 semanas
Suporte(s): Digital e impresso
Política de Publicação: Acesso livre
Periodicidade: Quadrimestral
Editora: Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
País: Portugal
Língua: Português e Inglês
Email: [email protected]